O que é e como funciona ar condicionado split?

Quem pesquisa modelos de ar-condicionado já deve ter se deparado em suas pesquisas com os chamados modelos “Split”. Mas você sabe explicar como eles funcionam e o que faz com que eles sejam diferentes dos demais modelos? Chegou a hora de ficar por dentro de tudo que você precisa saber sobre os modelos de ar-condicionado split.

Uma explicação técnica

A palavra “split”, em inglês, significa “divisão”. No caso específico dos modelos de ar-condicionado, o split system é um sistema de refrigeração dividido em dois módulos, sendo uma unidade interna (evaporadora) e outra unidade externa (condensadora). Essas duas partes são unidas por uma tubulação de cobre.

Por meio dessa tubulação acontece a passagem do gás refrigerante e do dreno. Esse dreno é importante para que ocorra o escoamento da água da parte evaporadora. Esse sistema resulta em uma característica positiva para o consumidor: a unidade interna é mais silenciosa do que as unidades convencionais.

Mais silêncio e menor consumo

À primeira vista muitos consumidores torcem o nariz para os modelos de ar-condicionado do tipo split. Isso ocorre porque eles são um pouco mais caros e são maiores que os modelos de janela. Entretanto, no final das contas, a instalação de um modelo desse tipo pode acabar compensando muito, uma vez que demandam um pouco menos de trabalho e planejamento para a instalação.

Além do aspecto que já mencionamos, ou seja, o fato de que eles são mais silenciosos, os modelos do tipo split consomem até 40% menos de energia do que os modelos compactos. Ainda assim, possuem eficiência e rendimento maiores do que os demais. Ou seja: no médio e longo prazo, esse tipo de investimento acaba valendo a pena.

Falando em termos de evolução, os modelos de ar-condicionado do tipo split são aqueles que mais ganharam novidades ao longo dos últimos anos. Em termos de design, essas peças ganharam estilos mais modernos e conceitos mais inovadores, de forma que hoje há muitos modelos que se moldam ao ambiente.

Tipos de ar-condicionado split

Existem vários tipos de ar-condicionado split, mas o mais comum de todos é o Hi-Wall. Além desse modelo, ouras variações são o piso-teto, cassete, window split, quaro lados, canto-teto e multisplit. Antes de comprar o seu, verifique qual opção pode se mostrar mais adequada para a o seu ambiente.

A Nevar conta com uma linha completa e produtos nesta área, desde os modelos mais simples e acessíveis até aqueles mais modernos e recheados de opções. Antes de comprar o seu, não deixe de conferir as opções disponíveis no nosso portfólio.

Fonte: Philco.com.br

Solicite seu Orçamento!!!